Benefícios do Acquapol

Atualmente, o tratamento de efluentes por meio de adição de coagulantes inorgânicos exige que haja um consumo excessivo de produtos químicos para que o resultado final atenda os parâmetros ditados pela legislação. A grande dosagem de coagulantes inorgânicos causa danos de corrosão aos equipamentos e altera drasticamente o pH do efluente, gerando uma necessidade de um maior controle e consumo de reguladores de pH (ácidos e alcalinizantes). 

Acquapol apresenta uma maior eficiência mesmo em dosagens muito baixas, proporcionando uma grande redução nos custos do tratamento e aumentando a produtividade do mesmo. Há também uma enorme diminuição da necessidade de ajustes e consumo de produtos reguladores de pH, pois o produto atua em uma ampla faixa de pH (4,5 – 9,0) e não altera o mesmo. Com a utilização do Acquapol, há também uma excelente melhora na eficiência do tratamento, possibilitando um aumento da capacidade produtiva sem a necessidade de investimentos em infraestrutura.

Por ser de origem vegetal, o Acquapol é um produto não-tóxico, garantindo a segurança dos colaboradores e do meio ambiente, tudo isso garantido na Ficha Técnica e FISPQ apresentadas pela Seta. O Acquapol é um produto não corrosivo, portanto não diminui a vida útil de equipamentos e tubulações, evitando custos extras de manutenção, diferentemente dos produtos inorgânicos e não vegetais. 

Além disso, o lodo gerado a partir do tratamento com Acquapol não tem a adição de metais durante o processo, pois o produto é isento de metais, e também biodegradável, auxiliando nas etapas biológicas seguintes. Este lodo fica mais compacto quando comparado ao lodo tratado com produtos inorgânicos, diminuindo os custos com transportes e disposição deste lodo.

发表评论

电子邮件地址不会被公开。 必填项已用*标注

Confira outros conteúdos

CADASTRE-SE PARA RECEBER NOTÍCIAS E LANÇAMENTOS


    Gostaria de receber e-mails da Seta