Ruminantes: Aumento do bypass protéico

NutreSet é um aditivo natural zootécnico à base de polifenóis que atua na melhora da eficiência da síntese de proteína e o maior bypass da proteína, promovendo maiores ganhos de peso e produção de leite.

Os polifenóis naturais tem a capacidade de se ligar as proteínas formando complexos polifenóis-proteínas estáveis no rúmen e resistentes a degradação dos microorganismos ruminais. Desta forma, ocorre a redução da degradação e aumento do fluxo de proteína para o abomaso (Makkar, 2003), tornando-as disponíveis para a digestão no intestino delgado (Waghorn et al., 1987), o que leva ao melhor aproveitamento dos aminoácidos essenciais pelo animal e consequentemente resulta em um melhor desempenho – produção de carne, leite.

O NutreSet por aumentar o bypass proteico, tem como efeito o aumento da produtividade comprovado em ruminantes. Estudos realizados com o uso de NutreSet em bovinos comprovam que os animais que receberam suplementação de ração com NutreSet aumentaram consideravelmente o ganho de peso diário e a conversão alimentar (Ospina et al., 2018; 2019). 

Por ser um produto de origem vegetal de fontes renováveis, o uso de NutreSet como aditivo na alimentação de animais oferece ótimos resultados de produtividade, respeitando o meio ambiente e evitando riscos para produtores e rebanhos. 

Referências:

Makkar, H. P. S. Effects and fate of tannins in ruminant animals, adaptation to tannins, and strategies to overcome detrimental effects of feeding tannin-rich feeds. Small ruminant research, v. 49, n. 3, p. 241-256, 2003.

Ospina, H. et al. “Uso de taninos condensados de Acácia Negra (Acacia mearnsii) na suplementação de novilhas em pastagens de inverno”. Trabalho não publicado Porto Alegre, 2018.

Ospina, H. et al. “Uso de taninos condensados de Acácia Negra (Acacia mearnsii) na suplementação de novilhos em pastagens tropicais”. Trabalho não publicado, Porto Alegre, 2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira outros conteúdos

CADASTRE-SE PARA RECEBER NOTÍCIAS E LANÇAMENTOS


    Gostaria de receber e-mails da Seta