ACOMPANHE AS NOVIDADES DA SETA

Áreas de atuação florestal

As primeiras mudas da árvore de Acácia Negra foram plantadas no sul do Brasil em 1918. Atualmente, as poucas mudas trazidas no passado transformaram-se em milhares de hectares de florestas de Acácia Negra, levando renda às famílias de produtores rurais e se transformando em recursos e produtos. A SETA está comprometida a garantir uma produção em regime sustentável, garantindo recursos para as presentes e futuras gerações. Por isso, fomenta e contribui com o desenvolvimento da atividade florestal dentro de preceitos ambientais. A área florestal da empresa é composta por pesquisadores, engenheiros e técnicos da área, tendo papel decisivo no apoio à expansão da acacicultura com completa responsabilidade socioambiental.

Vantagens da acacicultura

A acacicultura oferece vantagens técnicas, ambientais e socioeconômicas. Atividade ligada principalmente a pequenos e médios produtores, o plantio da Acácia Negra beneficia hoje mais de 40 mil famílias na região sul do Brasil.

A floresta, além de fornecer a casca e a madeira, permite o plantio consorciado de outras culturas e a utilização da área para pastoreio. Esse aproveitamento múltiplo dos recursos faz dessa cultura uma das melhores opções de investimento no setor primário.

:erva: – Proporciona casca para a produção de taninos;
:erva: – Proporciona madeira para a produção de carvão, energia e celulose;
:erva: – Possibilidade de consórcio com culturas agrícolas no 1º ano (melancia, milho, mandioca, etc);
:erva: – Possibilidade de consórcio com pecuária após 2 anos (bovinos e equinos);
:erva: – Espécie de rápido crescimento;
:erva: – Melhora as condições do solo com a fixação de nitrogênio.

Para saber mais sobre a implantação de florestas de acácia-negra entre em contato pelo fone (51) 3205-2233. SETA uma escolha inteligente!

Bom Manejo Florestal

Para um melhor acompanhamento das atividades florestais e seus resultados, a SETA implantou o Plano de Monitoramento de Indicadores. Parte da iniciativa de Bom Manejo Florestal, analisa indicadores sociais, ambientais e econômicos, reunindo informações que darão um norte para futuras decisões.

 

Download do Resumo Público

Plano de Manejo Florestal
FSC-C004306
2020

Autodeclaração FSC-POL-01-004

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira outros conteúdos

CADASTRE-SE PARA RECEBER NOTÍCIAS E LANÇAMENTOS