ACOMPANHE AS NOVIDADES DA SETA

SETA utiliza tecnologia da Senior Sistemas para garantir produtividade de equipes, mesmo no período de pandemia

Não é de hoje que o agronegócio está em evidência fazendo a diferença na economia brasileira. Para atender este mercado que cresce cada dia mais, grandes empresas deste setor já utilizam tecnologias para gestão dos negócios e expandem essa prática para outras áreas da organização.

É o caso da SETA, companhia que atua com rigorosos padrões de responsabilidade social, ambiental e econômico na produção do tanino de acácia, substância extraída da casca da acácia negra, no Brasil cultivada apenas no Rio Grande do Sul, onde fica a matriz da empresa. Uma matéria-prima que pode ser usada na preparação do couro, na base para tratamento de água e efluentes, na nutrição animal e nas indústrias de cosméticos, de bebidas e farmacêuticas. Além disso a madeira da acácia negra também é processada e exportada para o Japão e China, para produção de celulose. Em 2019 as exportações de celulose e de produtos derivados de madeira renderam US$ 12 bilhões, o que fez deste produto o segundo mais importante na agricultura brasileira, ficando atrás apenas da soja.

“Dentro deste contexto os desafios na área de compliance só cresceram, por isso é preciso contar com um ERP que ofereça não apenas dados isolados, mas que ofereça coesão e consistência de informações de todo o ecossistema da empresa. Ter essa tecnologia fez muita diferença para a nossa rotina que tem um processo rodoviário muito forte com recepção de matéria-prima. O sistema acaba sendo fundamental para métricas dessas matérias-primas, além das visões contábeis, resultados, etc”, fala o Analista de Sistemas da SETA, Maiquel Sergio Brandt.

A SETA também investiu no uso do HCM para administração de pessoal, algo que tem gerado uma excelente experiência aos colaboradores, e facilidade para enfrentar momentos como a pandemia Covid-19, onde o acesso remoto se fez necessário.

“Na SETA usamos os módulos folha de pagamento – que sem dúvidas é a melhor opção hoje do mercado, e os módulos treinamento, avaliação de desempenho, etc. A ferramenta é completa e oferece um excepcional grau de customização, algo que também exploramos no ERP. Um diferencial dos produtos da Senior, que são flexíveis e nos permitem gerar controle conforme a característica do nosso negócio”, explica Maiquel.

De acordo com ele, no período da pandemia, a empresa que fica no Rio Grande do Sul, conseguiu atuar com equipes trabalhando home office. “Já tínhamos licenciado nosso acesso remoto. A sustentação do nosso processo industrial de BackOffice não foi afetada”, destacou o profissional da SETA.

“Nossa relação de parceria é de longa data, estamos há mais de 11 anos evoluindo juntos. Além das nossas soluções de Gestão de Pessoas – HCM e Gestão Empresarial – ERP também realizamos as coletas automáticas de marcações de ponto e controles de acesso com o GAS – Gestão de Acesso e Segurança. Em conjunto com o time SETA e nossa equipe de Consultoria de Implantação e Negócios da Filial RS, provemos atendimento das demandas do dia a dia e a transformação digital necessária nos dias atuais”, complementa o Head da filial da Senior no Rio Grande do Sul, Jeremias Maraschin Volpi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira outros conteúdos

CADASTRE-SE PARA RECEBER NOTÍCIAS E LANÇAMENTOS